top of page

Dança Contemporânea III - Interm./Avançado

A partir dos métodos e técnicas de grandes estudiosos e pensadores da dança contemporânea como: Rudolf Laban e William forsith, por uma identificação com a forma de pensar e fazer dança, o bailarino e coreógrafo Samuel Alvís vem desenvolvendo uma aula formatada e baseada a partir de tais pensadores, mas com seu estilo e identidade, buscando alcançar novas perspectivas de dança diante de suas experiencias vividas na dança.

DESENVOLVIMENTO:

A princípio para preparar o corpo, exercícios a base do principio do pilates focando uma centralização e atenção para o próprio corpo, associando a exercícios de conexão radial(principio de Labban), logo em seguida sequências criadas para estimular o peso natural do corpo e com cargas, juntamente com solturas das articulações(Forsith).
Para pôr em prática o que se desenvolveu, uma célula coreográfica acoplando todas as informações inseridas na aula e finalizando propondo uma improvisação, com o tema de um dos espetáculos proposto pelo balé da cidade de Teresina: "só nao falamos a mesma lingua".

Samuel Alves

    Iniciou seus estudos em dança em 2001, no grupo Ala de dança e Teatro, após dois anos, em 2003, foi para Brasília ingressar na “Beckus Cia de Dança” e “Street e Criatividança Contemporânea”. Participou do “Despertar da Dança 2003, IV Brasil Rota Convida”, realizado em Brasília (Taguatinga). Voltando para Teresina em 2004 participou do espetáculo “SACRE”, de Marcelo Evellin; em 2005, a 4º Bienal de Arte e Cultura da UNE, realizada em São Paulo; o espetáculo “Eu Teresino”, dirigido por Ruidglan Barros, 9º Festival de dança de Teresina, Circuito Cultural do Banco do Brasil com: “A Vida Intima de uma Galinha”. Atualmente é bailarino do Balé da Cidade de Teresina e, acadêmico de Educação Física.

bottom of page